Gostinho de infância! - parte 1


Oi meus cupcakes de cereja! Como andam? Bem, esses dias eu estava rolando a página inicial da minha conta no Facebook, quando vejo uma postagem PRA LÁ de nostálgica... Eram várias comidas e brinquedos antigos que eu já tive e brinquei/comi MUITO, como aquelas pulseiras que você tapeia sua mão com ela e então ela se fecha no seu pulso, ou aqueles gaurda-chuvinhas de chocolate (que eram horríveis, por sinal). Então, em outras palavras, farei hoje um top 10 das coisas que marcaram minha infância. Mas que marcaram de forma que eu olho e lembro de tudo que eu fazia na época.
Esse post também será como um "story time"... Eu irei contar histórias sobre cada tópico da lista, então leia o post que tá bem legaal <3

Aviso: Não haverá nem primeiro, nem segundo, nem colocação alguma para nada aqui. Tudo foi especial para mim.

- BOB ESPONJA:

Sinceramente, eu não poderia criar um tópico como "desenhos", ou algo que incluísse Bob Esponja e não lhe desse a devida singularidade que ele merece nesse top 10. Bob Esponja marcou minha infância de uma forma MUITO SURREAL. Eu assistia todo dia um episódio diferente, tinha quase todos os dvd's (ou seja, eu tinha quase todos os episódios em minhas mãos). Até hoje eu assisto e rio horrores assistindo, e também me recordo perfeitamente da época em que eu era criança e estava em casa assistindo mais um episódio de Bob Esponja. 
Eu amava tanto que já tive um caderno do Bob Esponja, e uma mochila escolar (lindíssima por sinal). Eu também já tive um diário que o chamei de "caderninho do M", devido a um episódio onde o Bob tem um diário chamado "Caderninho amarelo"... Tem algo haver "M" com amarelo? Não, mas como "M" é a inicial do meu nome e minha cor favorita na época era Vermelho, e "Caderninho Vermelho" parecia mais um nome de algum tipo de caderno satânico, fiquei com Caderninho do M mesmo.
Como uma bela criança idiota, eu já reproduzi váaaaarias cenas do desenho na vida real, como a lista de coisas que a Pérola (filha do Sr Sirigueijo) fez de presentes para seu aniversário no ep "O Aniversário da Baleia". Inclusive eu não ganhei os presentes da lista que fiz. Além dessa, outras várias cenas, que não me veem em mente agora.
O desenho é incrível, os personagens sensacionais, as piadas ótimas e com um belo enredo, pelo menos aos meus olhos. Um desenho que me tira do tédio e rouba umas boas gargalhadas minhas até hoje. Fiquei inclusive muito triste quando o criador do desenho, o Stephen Hillenburg faleceu :(

- MINIMUNDOS:

- Esse joguinho merece um lugar nessa lista pois foi o jogo que mais joguei em minha vida, pelo fato de ser online e de que eu tinha um PC e sérios problemas com vícios nesse jogo. Eu descobri esse mirabuloso game por um amigo no quinto ano. Cheguei em casa, joguei "Minimundos"no Google e pronto, comecei a jogar como uma belíssima Noob (pessoa inexperiente). Para vocês terem uma noção, eu ficava indo de Mundo em Mundo, alegando que: trabalhava lá/que eu era a dona de lá, e todos deveriam me respeitar (como fiz uma vez na casa da Mari)/era um hacker fantasma, e que deveriam ter medo de mim. EM FIM NÉ! Foi muita coisa que passei naquele jogo, e já fui de tudo, homem, mulher, bebê, assassina, modelo, tudo que você imaginar. O legal do jogo para mim era justamente isso, poder ser quem eu quisesse a hora que eu quisesse, era incrível. E por incrível que pareça, eu já gastei muito crédito de celular com esse jogo kkk.

- Eu confesso que, a medida que os anos se passaram, eu ganhei bastante experiência no jogo, além de roupaaas, muitas roupas (lembras dos créditos de celular? pois é), mas eu tenho certeza que eu deveria ter algum tipo de doença, pois eu sempre terminava REEMBOLSANDO AS ROUPAS QUE EU CONSEGUIA COM TANTO ESFORÇO, e não só roupas, itens também, e com o pouco dinheiro que eu ficava desse reembolso, eu não conseguia comprar quase nada. Acho que eu fazia isso pois eu abusava das roupas, mas não era bem mais simples trocar? Pois é, eu deveria ter mesmo alguma doença séria.

- Muitas pessoas devem imaginar que sempre fui um doce de pessoa, mas gente, eu fiz algo simplesmente TERRÍVEL com a melhor amiga que já tive em todos os meus anos naquele jogo, e me arrependo até hoje 😕. Mas apesar de tudo, é uma história engraçada... Eu tinha uma amiga, o user dela era Mariazinha Lindafofa, algo assim, em fim, nos conhecemos na praia e éramos MUITO unidas e igualmente loucas. Vaziamos tudo juntas, e em fim, por mais que fosse virtual, foi uma longa e verdadeira amizade... Eu até já namorei o irmão dela no jogo também. Mas um dia, deu uma louca em mim, e esse dia foi no Natal de 2015, que eu surtei e pensei: "Bem, não quero mais ser pobre, e a minha amiga irá me ajudar nisso"... Pois a Maria tinha muito mais itens que eu, e itens caros de minimoedas... Então eu completamente víbora decidi que iria roubar ela. No natal, eu inventei para ela uma história de que criaria um canal no Youtube de Minimundos, e que o primeiro vídeo seria de looks para o natal (eu sei, KKKKKKK) e que como ela era cheia das roupas, poderia me """"""emprestar"""""" as dela. Ela ficou meio relutante, mas como eramos amigas a muito tempo (tipo, quase um ano) ela decidiu me emprestar, e aí que eu dei o bote. Gente, eu tinha antes disso criado uma conta (que seria a minha nova conta) para enviar os itens, para que caso ela denunciasse a conta que eu roubei ela, nada acontecesse com os itens (gente, isso é muita maldade). Então ela emprestou, eu na mesma hora que recebi mandei tudo para a conta fake, e simplesmente me desloguei da conta KKKKKKKKKK, sem mais nem menos. Terminou que acabei desfrutando dos privilégios de ser rica e ter roupas caras em minha nova conta, e minha ex amiga terminou pobre, a coitada. Como castigo divino, eu nunca mais encontrei uma amizade tão incrível e duradoura como a dela, o que valia muito mais que todos aqueles itens :/

- Eu odiava e matava bebês também, além de ser uma péssima amiga. Gente, eu criava contas falsas, e ia toda rica para o orfanato, onde tinham jogadores que se caracterizavam de bebês e queriam ser adotados... Pois bem, eu odiava esses bebês. Então eu achava um máximo adotar um bebê, e maltratar ele quando levava para casa, como colocava para fazer as coisas em casa, senão apanhava. Mas eu também gostava de ser bebê de vez em quando, mas nunca levando seriamente, apenas para zoar com as mães mesmo. Inclusive essa coisa de maltratar bebês é quase uma categoria de filmes de Hollywood no Minimundos, pois existem inúmeros Minifilmes famosos pelo Youtube sobre algum bebê que foi maltratado mas deu a volta por cima.

- Eu também já tive um canal no Youtube de Minimundos, o que sempre foi meu sonho, mas ele deu super errado, e acabei vendo que ser MiniTuber não é lá essas coisas. Se quiser conferir, o link está aqui: (xx). Mas se o Minimundos não tivesse acabado, eu juro que teria um canal sim.

- Mas sem dúvidas, a época mais emblemática minha naquele jogo foi meu começo lá... Eu estava completamente perdida e desnorteada, sem saber como jogar, e apenas com um foco na cabeça: conseguir ser fashion. Eu consegui no início até que montar um look bonitinho... Tinha até aqueles Shortinhos Jeans Rock (490 minimoedas) nele, mas acabou que um menino roubou ele de mim... Me passou a perna dizendo que iria "duplicá-lo". Depois, quando eu já sabia jogar um pouco mais, eu decidi que montaria outro look... Um que tinha um Shortinho Floral Coat (560 minimoedas). Eu pretendia conseguir ele fazendo as missões do jogo e reembolsando os prêmios, e criando fakes para ajudar, mas terminou que nunca consegui aquele look... Mas ele era bem cafoninha, vendo de hoje em dia.
O jogo terminou em Abril de 2018, e até hoje penso nele... E com certeza jogaria novamente. Minimundos foi uma das melhores coisas que eu já joguei, e pra mim será sempre eterno ❤ cada momento que vivi lá, que não tem como citar aqui, nunca serão esquecidos.

- MORTAL KOMBAT:

Seguindo por essa mesma linha de jogos, temos também um clássico aqui que todo mundo já jogou, eu posso ouvir um amém?
Eu lembro que como eu não tinha console (e até hoje não tenho), eu sempre ia para a casa da minha avó para jogar, pois meu tio tinha um console, e por acaso o jogo Mortal Kombat Ultimate 3. Eu amava demais o jogo, e até hoje tenho uma paixão pela saga de jogos, e super acompanho todos os lançamentos.

EU SEMPRE ESCOLHIA AS MULHERES! Principalmente a Jade, que até hoje é minha personagem favorita da franquia. Eu ganhava? Não. Só se a pessoa fosse tão ruim quanto eu, pois eu não sabia nenhum combo. Eu também ODIAVA o Liu Kang, que em quase todos os jogos da saga é o "protagonísta", e até hoje odeio, acho que pelo fato de que meu tio sempre escolhia ele, e ele sempre apelava muito para ganhar... Devo ter ficado com algum tipo de trauma dele, haha. Fiquei tão feliz quando no MKX descobri que ele não seria o protagonista, e fiquei mais feliz ainda quando soube que seria uma MULHER. E no MK11 o progresso foi maior ainda, pois o chefão da vez foi uma mulher.

Toda vez que eu ia pra minha avó, eu não pedia a chance de pedir ao meu tio, com aquela cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança, então lá ia ele, soprar a entrada do game do console, e deixar eu jogar. Eu já fui contra quase todo mundo da minha família... Meus primos, tios, irmãos, e até PAI, e que eu me lembre só ganhei algumas poucas vezes. O engraçado era meu fanatismo no jogo. Por mais que eu soubesse que eu era uma péssima jogadora, mas eu amava o jogo mesmo assim... Não sei explicar, ele é interessante e diferente dos outros jogos de luta. Tudo é único.
Mais tarde (na época de lançamento do MK9) eu enlouqueci de vez quando vi todos os gráficos INCRÍVEIS e evoluídos, os personagens gostosos, tudo mais violento... Então decidi que seria a missão da minha vida pesquisar todas as informações possíveis de todos os personagens, e foi o que eu fiz, hahaha. Então eu passei a amar não só a Jade, mas a Mileena e Kitana também.

Eu sempre amei jogos de luta, também gostava muito de Tekken, mas com certeza ele não merecia um lugar nessa lista tanto quando MK. O mais engraçado é que, por mais que o jogo tenha toda essa brutalidade e violência, nunca foi algo que me agonizou, muito pelo contrário, eu achava (e ainda acho) muito fod*.
Recentemente foi lançado o MK 11, que está com os gráficos simplesmente incríveis! E confesso que o Liu Kang está simplesmente uma gracinha, como o Kung Lao. A Jade e Kitana também estão lindas. O triste é que a rainha Mileena não está presente nesse MK 😞. Vão conferir o trailer oficial de MK11 aqui: (xx) atenção: aviso de VIOLÊNCIA.

E por ter ficado um post enorme, irei fazer outras partes. Comente aqui algo que marcou sua infância, ou se um desses itens marcou a sua, e conte sua história, estou muito ansiosa para saber. Beijocas, até o próximo post. E se estiver algo errado, continuará errado pois eu não revisei o post 🙂.