Procrastinação + Maratona de Tinker Bell

 Saudações brotinhos! 

Já notaram o quanto algumas pessoas conseguem ser procrastinadoras em absolutamente tudo que fazem ou se disponibilizam a fazerem? Eu sou uma dessas pessoas. Confesso que sinto inveja de quem é do tipo "quero algo, posso fazer agora, irei fazer agora!", na verdade em pouquíssimos âmbitos de minha vida sou assim, na maioria das vezes eu costumo deixar pra depois, e isso vem prejudicando um pouco minha vida adolescente, e receio que futuramente, quando eu tiver um emprego e boletos pra pagar, isso será ainda mais difícil.

Ser procrastinador é tipo um vício, é algo difícil de largar e certamente prazeroso de fazer. Comigo funciona da seguinte maneira: tenho algo pra fazer que não me desperta tanta empolgação assim > resolvo fazer no dia seguinte > no dia seguinte eu faço outras coisas que já estava procrastinando para não fazê-las antes, assim não faço o que deveria > quando já está bem perto do prazo final, aí sim eu faço, com a qualidade inferior do que se eu tivesse dedicado mais tempo a fazer. É chato, acontece principalmente com assuntos condizentes da escola. Confesso que, por questões relacionadas a minha vida como uma mulher transexual, está sendo bem desempolgante estudar, diferente do começo do ano, que eu estava realmente focada em aprender o máximo possível para a prova do Enem. Hoje em dia parei de estudar pro Enem, e também de fazer as atividades de casa com tanto compromisso quanto antes. Eu espero de verdade que a retificação do nome e gênero nos meus documentos — processo que estou resolvendo no momento — traga-me de volta essa tranquilidade de estudar e ir à escola. Nesse exato momento em que escrevo essa postagem, estou com pelo menos quatro atividades atrasadas e um seminário (que ainda nem comecei a elaborar), e o pior é que não consigo nem pensar em quando farei isso. Não consigo sequer planejar quando cumprirei essas metas. Eu simplesmente perdi a vontade de estudar devido essas situações chatas que ocorrem na escola, das quais prefiro não me alongar aqui ^^.


Esses dias eu também resolvi maratonar os filmes da Tinker Bell, aproveitei a conta no Disney Plus do meu namorado e comecei a assistir ontem. Ainda não terminei, faltam dois filmes, mas eu posso dizer que não esperava que os filmes fossem tão divertidos de assistir e trouxessem mensagens tão lindas e de uma forma tão sutil, como a importância do autovalor e a auto aceitação; o trabalho em equipe, a amizade, família, etc, que geralmente são assuntos bem comuns nas animações da Disney. A estética dos filmes é linda, a animação maravilhosa e é perceptível que os traços não foram feitos para serem cômicos — exceto pelo Clank e Bobble — como em outras animações da Disney, as fadas são muito lindas e todos os elementos que compõe os cenários dos filmes também.

Eu gostei bastante de como expandiram a personagem da Sininho e deram uma história à ela, do filme do Peter Pan a algo maior e, na minha opinião, bem mais interessante. Minha fada favorita é a Vidia, gosto muito de como no primeiro filme achamos que ela será algum tipo de vilã, mas ela tem um desenvolvimento legal e logo ela e a Tinker Bell viram amigas. No segundo filme, que a Tinker Bell acaba indo parar na casa de uma humana, a Vidia está aconselhando-a a todo momento, o que mostra sua preocupação com ela; ela vai lá, ajuda ela, se sacrifica pelo Tink, desde o início ela sempre estava lá. Ela é uma ótima amiga, e gosto muito de personagens sarcásticos como ela. 

Em suma, estou gostando bastante dos filmes, está servindo como uma boa distração nesses dias em casa.