No último post aqui no TEP, deixei em aberto a sugestão de trazer uma resenha literária sobre "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo". Pensando melhor, concluí que não irei fazer a resenha por motivos de: preguiça. Perdão, perdão, mas francamente, não é como se houvesse um grande número de pessoas aguardando por isso, não é mesmo? O que penso em fazer é um post no fim do ano intitulado de "Lista de Leitura 2022", onde trarei todos os livros que li ao longo do ano e discutirei brevemente sobre cada um deles.
Desde sempre mulheres como Evelyn Hugo me fizeram querer ser como elas, ter toda essa garra pra conseguir o que quer, saber perfeitamente o que merece, e como aproveitar devidamente os limões que a vida nos da. Eu carinhosamente apelido mulheres com este traço de personalidade como "Primmadona Girl", como na música da Marina.
Prima-donna quer dizer, " cantora principal da ópera" Prima-donna também quer dizer " pessoa que se conduz com individualidade excessiva ", um tipo de Diva . "José é uma prima-donna, cheio de não me toques", "A prima-donna daquela ópera era fantástica!"
- https://www.dicionarioinformal.com.br/prima-dona
Recordo-me perfeitamente da telenovela "Teresa", que passava na tevê em meados de 2016, e a trama em suma era sobre a Teresa Chavez, uma adolescente pobre que, ao terminar o ensino médio, sonhava em ingressar em uma universidade renomada - porém particular e podre de cara. Ela estudou o ensino médio inteiro com uma bolsa integral em uma escola particular, e vendo a vida glamorosa e a facilidade da qual seus colegas tinham recursos surreais para a mesma, Teresa decidiu que era aquilo que ela queria pra sua vida. Ela era inteligente, manipuladora e surrealmente bonita, e sabia o quanto poderia ir longe tendo esses atributos em mãos. Muitos dizem que ela apenas deu um belo de um "golpe do baú" mas não, não é o que eu acho. A Teresa estudou muito, o suficiente para conseguir uma bolsa integral em uma escola de ensino médio e em uma faculdade particular renomada - a melhor da região, ela trabalhou duro e abdicou de muitas coisas de sua juventude; ela foi perspicaz o bastante para casar-se com homens que ela sequer amava; a Teresa encenava, ponderava as circunstâncias, agia com classe; ela sabia os passos que precisava dar e manteve-se focada em sua meta inicial. Os homens foram como uma escada para que ela chegasse onde realmente lhe interessava: o topo. Os homens não importavam muito; toda a inteligência e perspicácia eram méritos da dona Teresa.
Foi tão fabuloso assistir pela primeira vez uma Primadonna, e mesmo todos dizendo que ela era uma má pessoa, maldosa , eu não conseguia tirar meus olhos dela, parar de admirá-la; eu conseguia entender a dor dela, suas motivações. Fomos ensinadas que mulheres devem ser doces, subservientes e complacentes, na maior parte do tempo ou o tempo inteiro. Garotas ambiciosas sempre foram criticadas. Os homens na maioria das vezes não entendem uma mulher que tem um legado a se prezar. Se fomos ensinadas desde sempre que o mundo aos homens pertence, então, se uma mulher consegue ser suficientemente atraente e inteligente, ela conseguirá o mundo só pra ela?!
Oii! eu to tão feliz que você voltou!! bom, eu ainda to terminando de ler os sete maridos de evelyn hugo e eu também gostaria de ser como ela! amei o teu post e eu vou tentar aparecer mais por aqui!
ResponderExcluirAngelcore ʚ♡ɞ
Oie! Fico muito feliz em receber seu comentário docinho s2 O livro é ótimo, você vai amar o final, eu chorei horrores ksksks
ExcluirTodo mundo fala tão bem de Evelyn Hugo e eu nunca li. Mas continuo vendo o título em todo lugar que vou. Vou acabar me rendendo.
ResponderExcluirEstava conversando com umas amigas no almoço do trabalho sobre como é sempre esperado que mulheres se afetem mais, falem de determinada forma, pisem em ovos. Mas o que se espera de homens é completamente o oposto. E como mulheres, parecemos aceitar isto por muito tempo. Não mais.
É como a loirinha (dona Taylor) diz "Se eu fosse um homem, eu seria O homem", pois basicamente homens são aplaudidos pelas mesmas coisas que fazem mulheres serem escrachadas. Enfim, viva às primadonnas.
jardim silencioso
Também já me peguei refletindo muito sobre exatamente isso. Viva às primadonnas!
Excluir